O Escritório

O Escritório Vergueiro Figueiredo Advogados foi criado em 1993, com o propósito de oferecer completa assessoria jurídica na área Trabalhista.

Liderado por Roberta Vergueiro Figueiredo, profissional com ampla experiência e sólida formação jurídicas, o Escritório está estruturado de forma a proporcionar soluções inovadoras e objetivas aos seus Clientes, sejam eles Pessoas Físicas ou sejam Organizações de porte variado, atuantes nos diversos segmentos da Área Trabalhista.

Sempre com a finalidade-alvo de prevenir, orientar e gerenciar toda e qualquer questão na seara das relações do Trabalho, o Escritório Vergueiro Figueiredo Advogados está organizado por áreas que oferecem atendimento personalizado e de qualidade aos seus clientes:

  • Área Contenciosa: voltada ao contencioso trabalhista de empresas com grandes demandas dos mais variados segmentos de atividade;
  • Área de Consultoria e Pareceres;
  • Consultoria: através de um modelo personalizado de comunicação verbal ou escrita, prática e simples, tem como objetivo orientar internamente o cliente a respeito das melhores e das mais atualizadas condutas trabalhistas. Essa área se destina aos Departamentos Jurídico, de Pessoal e de Recursos Humanos, com foco nas rotinas trabalhistas cotidianas, buscando a prevenção e/ou minimização de riscos inerentes às respectivas funções;
  • Pareceres: através de uma comunicação escrita e mais aprofundada, esse trabalho tem como objetivo interpretar as normas jurídicas com base na jurisprudência dominante e na doutrina especializada, aplicadas em casos concretos ou genéricos.
  • Área Reclamante: destinada ao atendimento das demandas trabalhistas de pessoas físicas, em todos os níveis hierárquicos organizacionais.
  • Área de Assessoria Empresarial: completo suporte jurídico interno das Organizações, oferecendo os seguintes serviços, entre outros: Fiscalização do Trabalho e Mesa-Redonda para solução de conflitos coletivos; Gerenciamento de Contingências e Passivos Trabalhistas, Cadastramento Processual e Saneamento de Base de Dados, Due Diligence Trabalhista, revisão de procedimentos trabalhistas em geral, auditorias trabalhistas internas, Gestão de Riscos e Compliance, Assessoria Geral para áreas de Recursos Humanos e Departamento Pessoal, suporte das regras de Higiene, Segurança e Medicina do Trabalho, todos com o objetivo de prevenir e mitigar riscos trabalhistas.

Com uma equipe de advogados experientes e altamente qualificados, apoiada por completa estrutura administrativa e tecnológica, o escritório Vergueiro Figueiredo Advogados destaca-se por prestar serviços de maneira personalizada visando uma maior harmonia na relação cliente-advogado.

Assim, o Escritório Vergueiro Figueiredo Advogados, por apresentar como diferencial a excelência no desenvolvimento de trabalhos de maneira exclusiva, leva em consideração as características e reais necessidades de cada um de seus clientes.

– Missão

Preservar valores, acompanhar a evolução dos tempos e transmitir às gerações futuras uma organização complexa, melhor e mais arrojada.

– Visão

Prestar serviços jurídicos de excelência, preservando o bom ambiente de trabalho.

– Valores

Atitude profissional – zelar pelos interesses de seus clientes, agregando a pessoalidade como diferencial na relação cliente-advogado.

– Excelência no atendimento

A convicção de que cada cliente merece prioridade permanente no atendimento é um princípio seguido à risca por todos os membros do Escritório Vergueiro Figueiredo Advogados.

O foco no atendimento preferencial tem como base a compreensão de que a Empresa que procura uma Assessoria Jurídica necessita de velocidade no retorno de suas ações, pois muitas decisões estratégicas dependem desses subsídios e não podem ficar estacionárias à espera de um parecer.

Um dos princípios adotados pelo escritório Vergueiro Figueiredo Advogados é que não existem causas “mais importantes”. Independentemente do tamanho da ação, para a nossa equipe, o seu caso é prioritário. Na pratica, significa que o cliente não corre o risco de ver sua causa transformada em “mais uma”, em meio a uma infinidade de outros processos em tramitação perante no Poder Judiciário Trabalhista.